Ação da Prefeitura tira quase 12 toneladas de lixo de Porto Esperança

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, realizou nesta semana uma grande ação de limpeza em Porto Esperança, região distante aproximadamente 80 quilômetros da zona urbana da cidade.

O trabalho atendeu uma das solicitações feitas pelas lideranças locais durante agenda com a Fundação de Turismo do Pantanal, realizada na última sexta-feira, dia 11. Ao todo, cerca de 12 toneladas de lixo foram retirados da localidade.

“Temos realizado esse mutirão em diversas regiões da cidade, principalmente para evitar a proliferação da dengue. Recebemos esse pedido dos moradores de Porto Esperança e conseguimos atende-los com rapidez”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

“Hoje a logística para chegar até lá com esse maquinário pesado ainda é difícil, mas isso está para ser solucionado graças à estrada que o Governo do Estado está construindo ali, ligando a região até a BR-262”, lembrou o prefeito.

Atualmente a coleta de lixo em Porto Esperança é feita uma vez por mês. Por causa das chuvas o trabalho não foi executado em janeiro, mas foi retomado nesta semana. “Com esse acesso pronto, vamos sim criar um plano de coleta que vai atender os moradores semanalmente, como já fazemos no Porto da Manga e no Passo do Lontra”, finalizou o prefeito de Corumbá.

Skip to content