Alunos de curso de Empreendedorismo conhecem Plano de Desenvolvimento Econômico de Corumbá

Alunos do curso de Empreendedorismo assistiram palestra do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, sobre realidade e oportunidades em Corumbá. O evento foi realizado no sábado, 19 de fevereiro, com participação de mais de 30 alunos na faixa etária entre 13 e 22 anos.

Em sua palestra, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável abordou os eixos econômicos de Corumbá e perspectivas de futuro para investimentos. Cássio também convidou os jovens a participarem de atividades do município e contribuírem com as políticas públicas.

Os estudantes, nesta etapa, conheceram detalhes do Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) para o município que inclui ações de melhorias voltadas para impulsionar o desenvolvimento da cidade, que foi apresentado em janeiro de 2022. .

A Speed Treinamentos, de Osasco (SP), promove o curso de empreendedorismo em Corumbá com estudantes de escolas públicas e privadas. Os jovens são convidados a participar do treinamento para desenvolver habilidades profissionais e conhecimento sobre teoria e prática no setor de negócios e empreendedorismo. O curso tem duração 7 meses e as aulas acontecem aos sábados.

No curso, os jovens também realizam laboratório para montagem de um negócio, aprendem sobre administração de dinheiro e recursos humanos e recebem, com teoria e prática, vivências que possibilitam a abertura de novos horizontes.

Skip to content