Classificação de processo seletivo simplificado para professores é divulgada por Prefeitura

A classificação de candidatos que participaram do Processo Seletivo Simplificado destinado contratação temporária de professores foi divulgada na edição desta segunda-feira, 31 de janeiro, do DIOCorumbá.

A listagem está organizada em três anexos, sendo o primeiro voltado ao resultado e classificação final dos candidatos aprovados; o segundo, com o resultado e classificação final dos candidatos com deficiência aprovados; e o terceiro, com resultado e classificação final dos candidatos que optaram laborar na região de difícil acesso e região das águas.

A publicação esclarece que “os candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado serão contratados, obedecendo rigorosamente à ordem de classificação, por ato do Secretário Municipal de Educação e convocados, através de Edital próprio a ser publicado no Diário Oficial do Município, para entrega dos comprovantes dos requisitos exigidos para a contratação ao cargo/função”.

Os candidatos se submeteram a uma prova escrita, realizada no dia 05 de dezembro de 2021, no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), na Faculdade Salesiana de Santa Teresa (FSST) e no Colégio Dom Bosco. Na ocasião, registraram-se 1.899 inscritos, dos quais 371 não compareceram. Posteriormente, passaram pela prova de títulos (apresentação de certificados e declarações) que foi realizada, de forma escalonada, entre os dias 05 e 13 de janeiro deste ano, na Escola Municipal CAIC – Padre Ernesto Sassida.

O processo seletivo visa selecionar profissionais de educação para atuarem na função de docente da REME, nas unidades escolares, em vagas que surgirem durante o ano letivo, em período acima de 15 dias, por necessidade temporária de excepcional interesse da Administração Municipal.

Ao todo, a REME possui 41 unidades, entre escolas e centros de educação infantil, que atendem um público de cerca de 15 mil estudantes.

Skip to content