Conferência de Promoção da Igualdade Racial acontece amanhã em Corumbá

A ‘V Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial’ acontece amanhã, 11 de fevereiro, em Corumbá. A Conferência Municipal promove maior conhecimento e respeito em relação ao legado, cultura e contribuições diversificadas da população afrodescendente de povos e comunidades tradicionais.

Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e coordenada pela Gerência de Políticas Públicas para a Igualdade Racial, a conferência terá como tema “Enfrentamento ao Racismo e às outras Formas correlatas de Discriminação Étnico-Raciais e da Intolerância Religiosa: Política de Estado e Responsabilidade de todos nós”.

A Conferência discute a concretização de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais da população afrodescendente para  fortalecer as ações relacionadas aos direitos e à igual participação dos afrodescendentes em todos os aspectos da sociedade brasileira.

A V Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, que vai escolher delegados para participação da ‘V Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CONEPIR)’, vai ser realizada no plenário da Câmara Municipal de Corumbá a partir das 07 h30.

**Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC

Skip to content