Na posse da nova diretoria do Sindicato Rural, vice-prefeito destaca parceria do Município

Representando o prefeito Marcelo Iunes na cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Corumbá, na noite da sexta-feira, 18 de fevereiro, o vice-prefeito Dirceu Miguéis Pinto, reforçou a importância da parceria entre a Prefeitura Municipal e a entidade rural. O agrônomo e pecuarista Gilson Araújo de Barros, assumiu a presidência. O mandato vai até janeiro de 2025. Deixou o cargo o zootecnista e pecuarista Luciano Aguilar Rodrigues Leite, que dirigiu a entidade por nove anos.

“Colocamos à disposição a adminstração pública deste Município, que já vem trabalhando juntamente com o Sindicato Rural em nossa região. Coloco também à disposição, nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável. Estamos à disposição, através do meu gabinete também, e com toda certeza, do gabinete do prefeito Marcelo Iunes, que estará junto a vocês, quando necessário for, junto ao Governo do Estado, Governo Federal, naquilo que for preciso”, disse o vice-prefeito Dirceu Miguéis Pinto.

Participando da cerimônia, o presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Marcelo Bertoni, destacou a parceria do Executivo Municipal com o Sindicato Rural de Corumbá. “Quero agradecer, vice-prefeito, a parceria que o prefeito Marcelo Iunes teve com o Sindicato Rural nesse período todo. Sabemos que se não houver essas parcerias, o Sindicato não consegue fazer esse trabalho com a realização dos cursos, como foi feito aqui. Agradeço ao prefeito pelo apoio”, declarou.

Gilson Araújo de Barros, novo presidente do Sindicato Rural de Corumbá, destacou o apoio da Prefeitura ao trabalho da entidade. “Temos a prefeitura de Corumbá como grande parceira deste Sindicato. Pontes solicitadas pelos pantaneiros foram construídas, estradas foram abertas melhorando, sobremaneira, o tráfego em algumas regiões; além de profícua parceria nas mais diversas atividades promovidas por esta casa”, disse.

O novo presidente destacou o trabalho desenvolvido pelo ex-presidente Luciano Leite à frente do Sindicato, realçando que todos os pantaneiros reconhecem o trabalho de grandes resultados desenvolvido pelo seu antecessor, que continuará atuando na entidade como secretário.

Homenageado pela Famasul, recebendo uma placa do presidente Marcelo Bertoni, pelos serviços prestados, o ex-presidente Luciano Leite destacou, em seu discursos, as ações realizadas ao longo do período que ficou à frente do Sindicato Rural de Corumbá e destacou a parceria com a prefeitura na realização de cursos para famílias dos assentamentos rurais com apoio do Senar MS.

A nova diretoria do Sindicato Rural de Corumbá ficou assim constituída: presidente, Gilson Araújo de Barros; secretário, Luciano Leite; tesoureiro, Marco Antônio Freire de Barros: diretores suplentes, Daniel de Barros Marinho, Milton Morinigo de Oliveira e Carlos de Barros Rodrigues Leite Junior; conselho fiscal: Stefano Santa Lucci Rettore, Carlos Albaneze Sahib e Urbano Gomes Pinto de Abreu.

Skip to content