Prefeito Marcelo Iunes destaca importância social do Ilumina Pantanal, que atendeu 2090 famílias na 1ª fase

A primeira fase do programa Ilumina Pantanal, desenvolvido pela concessionária Energisa, em parceria com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, foi concluída nesta sexta-feira, 18 de fevereiro, com uma solenidade realizada no auditório do Sindicato Rural de Corumbá.

O prefeito Marcelo Iunes, que participou do evento ao lado da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, e do vice-prefeito, Dirceu Miguéis Pinto, destacou a importância social da iniciativa, que atendeu 2090 famílias em todo o Estado.

“Muitas dessas famílias beneficiadas por essa grande parceria integram também o Programa Social Povo das Águas, mantido pela Prefeitura de Corumbá e que leva atendimento médico, odontológico e social para quem vive em regiões isoladas do nosso Pantanal. Nós conhecemos muito bem a realidade dessa população e diferença que a energia elétrica pode fazer para elas”, afirmou o prefeito.

“A grande maioria são de famílias que realmente precisam do olhar diferenciado do Poder Público. Por isso nós aumentamos até a quantidade ações nessas áreas, saindo de 9 para 12 por ano. Além disso, o Ilumina Pantanal também atendeu três unidades da nossa Rede Municipal de Ensino (REME). É mais conforto e segurança para professores e alunos que estão nesses locais”, completou Marcelo Iunes.

O prefeito agradeceu ao governador Reinaldo Azambuja, ao secretário de Infraestrutura, Eduardo Ridel, e ao presidente da Energisa, Marcelo Vinhais, pela execução do programa, que já teve sua segunda fase assegurada. “Os equipamentos para continuidade do Ilumina Pantanal já estão até comprados”, assegurou o governador Reinaldo Azambuja.

Primeiro assistido pelo sistema de placas solares EM Corumbá, Rafael Correa da Costa falou em nome de todos os beneficiários e agradeceu os responsáveis pelo trabalho. O índio Guató João de Souza foi o último contemplado desta primeira fase do programa e, simbolicamente, representou todos os 2.089 beneficiários.

Skip to content