Prefeito Marcelo Iunes discute programas habitacionais com diretora-presidente da AGEHAB

O prefeito Marcelo Iunes reuniu-se nesta quarta-feira, 9 de fevereiro, com a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Maria do Carmo Avesani Lopez. O secretário municipal de Governo, Luiz Antônio da Silva, também participou da agenda, realizada em Campo Grande.

“Conversamos com a Maria do Carmo sobre alternativas para diminuir o déficit habitacional em nossa cidade”, afirmou o chefe do Executivo municipal, lembrando que a Prefeitura também tem buscado recursos federais, via Caixa Econômica Federal, para a construção de 400 casas.

Fotos: Divulgação

“Em parceria com o Estado, já temos 30 famílias que foram atendidas pelo programa Lote Urbanizado onde a AGEHAB entra com a construção da fundação do imóvel e o munícipe com mão de obra e o material. A Prefeitura estuda ainda subsidiar a aquisição com alguns materiais e o Governo por sua vez, pode financiar a cobertura do imóvel e assim que o morador cobrir a casa recebe o documento”,  prosseguiu o prefeito.

“Também conversamos com diretora-presidente da AGEHAB sobre a possibilidade do Município fazer um convênio com o Governo do Estado com os programas de Substituição de Moradia Precária e Produção de Moradia. Com esse convênio o Município e o Estado subsidiam os imóveis para as pessoas mais necessitadas. É uma ideia que vamos desenvolver conjuntamente com a Agência Estadual para ampliar o número de pessoas assistidas em Corumbá”, finalizou Marcelo Iunes.

Skip to content