Semed abre vagas para remoção interna na área administrativa de Cemeis

Resolução publicada no DIOCorumbá desta segunda-feira, 31 de janeiro, regulamenta o Processo Interno de Remoção 2022 para servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que integram a Área Administrativa nos seguintes cargos: Técnico de Organização Escolar II, na Função de Técnico de Educação Infantil; Agente de Apoio Escolar, na função de Agente de Educação Infantil; e Agente de Serviços Institucionais II, na função Agente de Berçário.

Para concorrer à remoção interna, é preciso que o servidor esteja em efetivo exercício e cumprido o estágio probatório na Rede Municipal de Ensino de Corumbá.

O período de inscrição vai de 1º a 07 de fevereiro. É preciso que o interessado preste atenção aos procedimentos para efetivar a inscrição. Primeiramente, deverá acessar o site da Prefeitura de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br) e no campo Serviços ao Cidadão, o link do Portal da REME, onde preencherá o formulário de inscrição disponível, utilizando uma conta de e-mail pessoal do Gmail.

Depois de preenchido o formulário, uma cópia do mesmo será enviada para o e-mail cadastrado. Esse formulário deverá ser impresso e juntado às cópias de demais documentos pedidos na resolução, a saber:

  1. a) Cópia do último contracheque (mês de dezembro 2021);
  2. b) Declaração do Gestor Escolar atestando o tempo de serviço na Unidade Escolar e
  3. c) Cópia de um documento válido de Identificação Oficial com Foto (Identidade, CNH, Carteira Profissional etc.).

Com o formulário e todos esses documentos em mãos, o interessado terá que procurar a sede da Semed, atualmente localizada, na escola CAIC Padre Ernesto Sassida, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h, para efetivar a inscrição.

Ao todo, 10 unidades estão elencadas pela portaria, totalizando 29 vagas disponíveis para a remoção, distribuídas da seguinte maneira:

  1. Cemei Parteira Valódia Serra – 02
  2. Cemei Parteira Rosa Josetti – 03
  3. Cemei Serv Carmo – 02
  4. Cemei Catarina Anastácio da Cruz – 01
  5. Cemei Parteira Maria Benvinda Rabello – 03
  6. Cemei Professora Eunice Ajala Rocha – 04
  7. Cemei Laida Menacho – 03
  8. Cemei Ana Gonçalves do Nascimento – 06
  9. Cemei Professora Hélia da Costa Reis – 04
  10. Cemei Maria Candelária Pereira Leite – 01

A divulgação preliminar está prevista para 14 de fevereiro e o prazo de recurso entre 15 e 16 do mesmo mês. Já a divulgação do resultado definitivo deve ocorrer 18 de fevereiro.

Skip to content