Com foco no empoderamento feminino, Prefeitura retoma Programa Corumbá em Movimento

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (FUNEC), retomou nessa segunda-feira, 07 de março, o Programa Corumbá em Movimento. A iniciativa, que leva gratuitamente exercícios físicos em forma de dança, atende a população em dois polos: no Complexo Poliesportivo e na Praça da Nova Corumbá.

Na noite de ontem, no Poliesportivo, a retomada do Programa contou com a presença da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, e do diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Luciano Oliveira. A aula especial fez parte do cronograma do Mês da Mulher.

“O Corumbá em Movimento é um programa muito importante para a Administração municipal, onde nós mulheres somos maioria. Aqui nós melhoramos nossa saúde e fazemos bem para nossa autoestima”, afirmou a secretária de Assistência e Cidadania, que também comentou sobre o Projeto de Lei, Fluxo Legal.

“Esse Projeto de Lei foi enviado pela Prefeitura para a Câmara Municipal para ser votado ainda neste Dia Internacional da Mulher. Esse projeto, o Fluxo Legal, vai dar direito a todas as meninas e mulheres de 12 a 51 anos de idade, cadastradas no CadÚnico, absorventes mensalmente”, explicou a primeira-dama.

“Nós sabemos que essa questão do absorvente ainda é bastante complexa, pois a falta de condições financeiras ainda fez meninas faltarem aula e mulheres não irem trabalhar por não ter, naquele momento, a condição de comprar o absorvente. É uma questão de saúde pública”, completou Amanda Balancieri.

De acordo com o diretor-presidente da Funec, o Corumbá em Movimento será realizado no Poliesportivo da Porto Carreiro nas segunda e quartas-feiras e nas terças e quintas-feiras na Nova Corumbá.

Skip to content