Corumbá será sede da edição estadual das Olimpíadas Especiais das Apaes

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta quinta-feira, 24 de março, o presidente da Apae Corumbá, Manoel Ferreira dos Santos, e uma equipe da Federação das Apaes do Estado de Mato Grosso do Sul (FEAPAES/MS), juntamente com o diretor-presidente da Fundação de Esporte (Funec), Luciano Silva de Oliveira, para oficializarem a vinda da etapa estadual das Olimpíadas Especiais das Apaes para a cidade.

“A Prefeitura faz questão de trazer essa etapa do Estadual aqui para nossa cidade, afinal é uma competição extremamente importante e sempre fomos parceiros da Apae”, afirmou o prefeito lembrando que esse pedido é resultado de um articulação da prefeitura com a entidade.

A etapa acontecerá entre os dias 03 e 05 de agosto com 11 modalidades em disputa: Atletismo, Basquetebol, Bocha, Capoeira, Futsal, Futebol de Sete (Society), Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Natação e Tênis de Mesa.

Essa edição será uma seletiva para a etapa Nacional, que acontece em Aracaju de 05 a 10 de dezembro.  Cerca de 400 atletas devem participar da disputa. Em todo Mato Grosso do Sul são 62 Apaes. Os 64 melhores competidores estarão classificados para a Nacional.

As Olimpíadas Especiais das Apaes são realizadas desde 1973, cujo objetivo é proporcionar aos estudantes não só participarem de um evento de amplitude nacional, mas também de oportunizar momentos de interação com outras pessoas, uma vez que frequentemente são impossibilitados pelas barreiras físicas e sociais.

Estiveram presentes na reunião Ottão Pereira de Almeida, presidente da Federação das Apaes de Mato Grosso do sul (FEAPAES/MS); João Augusto Lopes, procurador jurídico  da FEAPAES/MS; Renan Rafael Pereira Mendes, procurador jurídico adjunto da FEAPAES/MS; Rafael Arnaldo Júnior, coordenador estadual de educação física desporto e lazer da FEAPAES/MS e Milton Carlos de Melo, diretor administrativo da Apae Corumbá.

Skip to content