Corumbá sobe na pontuação da classificação turística do Mato Grosso do Sul

A Prefeitura de Corumbá teve uma excelente pontuação no Programa de Classificação Turística de Mato Grosso do Sul. Segundo Elisangela Oliva, diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, “as políticas públicas implementadas nessa gestão do prefeito Marcelo Iunes, e com parceiros do trade turístico, permitiram que Corumbá faça parte do topo da classificação que é o Colher”.

“Além disso, houve melhoras significativas nas pontuações. Em 2014 foi de 183 pontos, em 2017 foi de 161 pontos, em 2019 foi de 225 pontos e agora o município alcançou o número de 241 pontos”, complementou Elisanagela.

Durante essa 5ª fase do Programa, que é feita a cada dois anos e com o monitoramento do desenvolvimento dos municípios, além do preenchimento da ficha do produto turístico, possibilita o conhecimento de todos os seus atrativos e potenciais turísticos.

O Programa objetiva induzir e monitorar o desenvolvimento da atividade turística nos municípios de Mato Grosso do Sul a partir do levantamento da infraestrutura turística, da gestão pública e governança, sustentabilidade e mercado.

Contribui também para que os gestores públicos municipais e estaduais e o trade, conheçam o estágio de desenvolvimento no qual os destinos se encontram e tomem decisões estratégicas para melhorias nos processos de gestão pública, governança, sustentabilidade, infraestrutura turística e mercado, como também aos empresários de turismo tomarem decisões mais acertadas. Para isso são necessárias várias informações fornecidas e documentadas pelo setor público e privado.

Para informações mais detalhadas podem verificar no sitio http://www.turismo.ms.gov.br/, link Classificação dos Municípios.

Foto: Renê Marcio Carneiro

Skip to content