Em troca de Comando do 6° Batalhão, prefeito destaca parceria com Polícia Militar

O prefeito Marcelo Iunes participou da solenidade de troca de Comando do 6° Batalhão de Polícia Militar de Corumbá. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira, 11 de março, no quartel do 6° BPM. Assumiu o cargo a tenente-coronel Letícia Raquel Lopes Ramos. Ela é a primeira mulher a comandar o Batalhão da PM corumbaense. Deixou a função o tenente-coronel Elcio Almeida. A cerimônia foi presidida pelo comandante geral da PM de Mato Grosso do Sul, coronel Marcos Paulo Gimenez. O secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, representou o governador Reinaldo Azambuja.

“Muito importante esse momento, fico feliz em ver que Corumbá tem hoje uma mulher, a tenente-coronel Letícia, no Comando do 6° Batalhão de Polícia Militar. Importante que a posse acontece no Mês da Mulher e quero parabenizá-la pelo cargo e desejar sucesso nesta nova missão. O que precisar da Prefeitura, nós vamos estar à disposição. Sempre fomos parceiros da Polícia Militar”, disse Marcelo Iunes. O chefe do Executivo Municipal destacou que a Prefeitura trabalha em parceria com a Polícia Militar, e demais órgãos de segurança pública, objetivando garantir que a população corumbaense tenha sempre acesso aos serviços de segurança.

Iunes enfatizou que sua administração trabalha projetos que vão auxiliar ainda mais o trabalho da PM. “Temos a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social e trabalhamos com o compromisso de criarmos os cargos de agente patrimonial, para que nossos guardas civis municipais fiquem ainda mais à disposição para ajudar na ronda ostensiva, num apoio aos policiais militares. Estamos trabalhando para criar a patrulha ambiental para apoio à Polícia Militar Ambiental; para aumentar o efetivo da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e também criar a patrulha escolar. Queremos assim, colaborar com a segurança e contando sempre com a Polícia Militar”.

Ao passar o Comando do 6° Batalhão, o tenente-coronel Elcio Almeida agradeceu ao prefeito Marcelo Iunes “pela colaboração” com a corporação. De acordo com ele, foi “importante apoio às ações da Polícia Miliar”. O tenente-coronel havia assumido o Comando do 6° BPM em junho de 2020.

Por sua vez, a comandante do 6° Batalhão de Polícia Militar tenente-coronel Letícia Raquel Lopes Ramos destacou ter como desafios a ampliação do policiamento com instalação de mais uma base comunitária na cidade.

Também acompanharam a solenidade a secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, primeira-dama Amanda Balancieri Iunes; o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, tenente-coronel PM César Freitas Duarte, e o comandante do CPA 3 da PMMS, coronel Adilson Alves de Macedo; o comandante do 6º Distrito Naval, vice-almirante Paulo César Bittencourt Ferreira, e o comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira,  general de Brigada José Luís Araújo dos Santos.

.

Skip to content