Festival América do Sul Pantanal abre seleção para artistas nas áreas de Artes Cênicas, Música e Audiovisual

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) está selecionando artistas/grupos/coletivos e produtores audiovisuais nas áreas de: Artes Cênicas, Dança, Música e Audiovisual para apresentação de shows, espetáculos e exibição de filmes no XVI Festival América do Sul Pantanal – XVI FASP, a ser realizado de 26 a 29 de maio de 2022 na cidade de Corumbá em Mato Grosso do Sul (MS). Confira o edital na íntegra clicando AQUI.

Podem se inscrever artistas, produtores audiovisuais, grupos ou coletivos residentes no Estado de Mato Grosso do Sul e com atuação artística comprovada de, no mínimo, (02) dois anos nas áreas de Artes Cênicas, Música e Audiovisual. Cada artista poderá inscrever somente 01 (uma) proposta de apresentação.

Serão selecionados 03 (três) espetáculos de Circo; 03 (três) espetáculos de Teatro; 03 (três) espetáculos de Dança, para se apresentar ao ar livre ou em espaços alternativos; 03 (três) shows musicais para o Palco da Integração; 02 (dois) shows musicais instrumentais para o Palco do Moinho Cultural; 05 (cinco) shows musicais para apresentação no Circuito Comunidade (apresentações em bairros); 04 (quatro) shows musicais para o Palco Rio Paraguai; 05 (cinco) filmes de curta metragem, com tempo de duração de até 25 minutos cada, Nos gêneros: ficção, documentário, animação ou experimental e 04 (quatro) filmes de média ou longa metragem a partir de 25 minutos, nos gêneros: ficção, documentário, animação ou experimental.

As inscrições estão abertas até às 23h59 do dia 10 de abril de 2022 e deverão ser realizadas, por meio do formulário Google nos seguintes endereços:

  1. Artes cênicas: https://forms.gle/Qg4kbgtzRvfZiyHC6
  2. Música: https://forms.gle/Vg2FgthriAqzL2vS9
  3. Audiovisual: https://forms.gle/JKY48ALU18cnQTke7

O FASP tem por objetivo produzir ações que contribuam para a integração entre os países sul-americanos promovendo encontros que valorizem a diversidade cultural do continente, a criação e fruição de riquezas, o intercâmbio, a revelação de experiências e debates de temas relativos à cultura, à cidadania, ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

O XVI Festival América do Sul Pantanal é uma realização do Governo do Estado com apoio da Prefeitura de Corumbá. As informações são da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

**Foto: Clóvis Neto/Arquivo PMC

Skip to content