Prêmio Helô Urt e Seresta em Homenagem às Mulheres acontecem nesta sexta-feira

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, realiza nesta sexta-feira, 18 de março, a Seresta em Homenagem às Mulheres e a entrega do Prêmio Helô Urt. O evento começa às 18 horas na Praça de Independência.

Parte das comemorações pelo Mês da Mulher, o Prêmio Helô Urt e a Seresta Especial terão as atrações de Alzinete França, Dora Arruda, Elizeth Gonçalves, Joana Vilalva, Lucinha Philbois, Ramão Terra, Vivi Mendez, Dianny Saffe, Iza Brandão e de Rhianna. A presença de artistas locais busca fomentar o cenário cultural da região.

Helô Urt

Heloísa Helena da Costa Urt faleceu aos 61 anos de idade, no dia 23 de novembro de 2011. Helô Urt, como era carinhosamente chamada, tinha graduação em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Tinha forte atuação política e era um ícone da cultura corumbaense.

Criado pela lei 2327/2013, o Prêmio Mulher Helô Urt homenageia pessoas que se destacaram nas áreas de Cultura, Meio Ambiente, Cidadania, Personalidade e Sensibilidade de Gênero no trabalho de reforçar o papel da mulher na sociedade e as conquistas sociais femininas.

Skip to content