Ação “Mentiras no Trânsito” conscientiza condutores e pedestres em Corumbá

Na manhã os desta sexta-feira, 1º de abril, educadores de trânsito surpreenderam novamente os condutores com uma campanha educativa pra lá de criativa. A ação “Mentiras no Trânsito” fez alusão ao dia 1º de abril que popularmente é conhecido como o dia da mentira.

A ação chamou atenção das mentirinhas contadas por algumas pessoas para diminuírem a responsabilidade de suas infrações dentro do trânsito.

Os educadores fantasiadas do personagem Pinóquio entregaram mensagens educativas em formato de quadrinhos com diálogos entre os personagens sobre as mentiras inventadas por alguns motoristas.

“A noite pode avançar o semáforo” foi uma das frases abordadas com a reflexão “uma mentira no trânsito pode custar vidas”. Além dessas mensagens outros mitos foram citados como “na cidade não precisa usar cinto de segurança” e “eu dirijo melhor quando estou bêbado” foram utilizadas como mensagens reflexivas.

O diretor-presidente da AGETRAT, Paulo André de Araújo Junior destacou a importância das ações educativas na engrenagem da agência de trânsito. “Temos uma equipe altamente profissional e criativa em nossa agência de trânsito. Através dessa proatividade são deflagradas ações importantes para conscientizar os condutores”,  disse Paulo André.

O Coordenador de Educação Para o Trânsito Marcelo Rey, ressaltou que “buscamos sempre inovar nas ações e chamar a atenção da população corumbaense no que diz respeito as inverdades que são espalhadas e por vezes custam a vida das pessoas no trânsito”. Durante a ação foram distribuídos 500 panfletos educativos com as mensagens ligadas ao assunto.

Skip to content