Após oito dias ininterruptos de muita festa e alegria, o Carnaval de Corumbá 2022 termina neste domingo, 24 de abril, em grande estilo. Em um novo formato, o Carnaval Cultural terá grande parte de suas atrações animando o Jardim da Independência. A folia começa às 16 horas no Jardim da Independência, com o Baile Infantil.
A Prefeitura, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, vai sortear prêmios surpresas para as crianças que estiverem no local. Até os pets estão convidados para a atividade, que se estende até às 19 horas. Em seguida haverá as apresentações do Cordões, do Frevo e do Bloco dos Marinheiros.
Na General Rondon, haverá o desfile do Corso e do Bloco dos Palhaços (a concentração será feita na rua Colombo, na Associação dos Taxistas). Às 22h30 acontece o show nacional da banda Chiclete com Banana na praça Generoso Ponce.
A banda originou-se de um conjunto de baile chamado Scorpius, que se apresentava em festas de formatura. O grupo tocava em inglês músicas de astros estrangeiros como Rod Stewart, Paul McCartney, e Elton John. Desse grupo já faziam parte Bell (à época tecladista), Rey (à época guitarrista), Missinho, Rubinho Gramacho, Waltinho Magarão (à época baterista), Wadinho (à época guitarrista). Denny e Cacik Jonne se juntaram mais tarde aos demais integrantes.[carece de fontes]
Em 1979 Bell sugere ao grupo tocarem em trio elétrico. Naquele ano foram contratados pelo bloco Traz os Montes para tocarem na pascoa. No ano seguinte, o engenheiro de som Wilson Silva (irmão de Bell e Wadinho) sugeriu e pôs em prática uma ideia revolucionária de fechar toda a lateral do Trio com caixas de som e usar equipamentos de potência transistorizada, passando todos os músicos a tocarem na parte superior do trio, causando assim, na época, grande diferença dentre os demais, já que nesses a percussão localizava-se nas laterais inferiores e somente os músicos de corda permaneciam na parte superior.
Esta foi a maior revolução do trio elétrico na década de 80. Atualmente a banda é composta por Deny, Khill, Waltinho, Shanon e Wado Marques.