Desfile da Acadêmicos do Pantanal mostra quatro elementos como sustentação da vida

Da Terra sou partícula, do Fogo sou paixão, do ar sou infinito, da água sou imensidão – Os Quatro Elementos”. Com esse enredo, a Acadêmicos do Pantanal, terceira escola a desfilar na avenida General Rondon. A agremiação, que tem Jackelyny Pazzolyny como carnavalesca, levou 500 componentes para a Passarela do Samba, divididos em 13 alas e com quatro alegorias.

A verde e branca do bairro Aeroporto mostrou ao público que a natureza é composta de quatro elementos primordiais: ar, água, fogo e terra. Juntos formam um ciclo perfeito de sustentação de vida todas as espécies do planeta e estão diretamente presentes em nossas vidas. Os quatro elementos criam um ciclo virtuoso de desenvolvimento e formam a essência do universo em total e completa sintonia. São os quatro elementos partes integrantes da estrutura, não só do planeta, mas também, reflexo dos vários planos de existência do ser humano

Os signos do zodíaco são organizados a partir dos quatro e elementos que integram toda energia do universo. Na mitologia Africana Ioruba existem centenas de que são chamados de orixás, mas apenas alguns deles são cultuados no Brasil. Esses orixás representam os elementos da natureza e dominam energias capazes de movimentar o universo e a vida humana.

**Edição Fotos: Gisele Ribeiro PMC

 

Skip to content