Promovido pela Prefeitura e a Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (ACERT), o Festival Internacional de Pesca Esportiva acontece entre os dias 20, 21 e 22 de maio em Corumbá. Vários prêmios serão sorteados entre os participantes das modalidades “Infantil” e “Adulta”, que seguem com inscrições abertas.
Na pesca embarcada (adulta) todos os inscritos concorrerão a um carro zero km, uma moto zero km, um barco de alumínio, dois motores de popa. Também haverá troféus para as equipes que ficarem na primeira, segunda e terceira colocação, além de um outro troféu para o competidor que pegar o maior peixe.
As inscrições para a modalidade podem ser feitas no site www.fipeccorumbams.com.br e também presencialmente nas sedes das fundações de Meio Ambiente e de Turismo. O valor é de R$ 300,00 (trezentos reais) por equipe, sendo que cada uma deve contar com no mínimo um e no máximo três pescadores.
É permitido que, além dos três pescadores, a equipe conte também com um guia de pesca (piloteiro), porém, nesse caso, este não poderá pescar. Cada pescador receberá uma camiseta e um boné. Conforme estabelece o edital, cada equipe receberá uma régua que deverá ser utilizada para medir os pescados e um adesivo que deverá ser colado em um dos lados do motor da embarcação, para a identificação.
Infantil
Entre as crianças, a Prefeitura de Corumbá e a ACERT vão sortear um videogame, três celulares, 10 bicicletas, quatro TVs e três tablets. Os três primeiros colocados da categoria ainda receberão troféus personalizados do evento.
Na modalidade infantil as inscrições são gratuitas e limitadas ao total de 1 mil participantes e devem ser feitas pelo site ou presencialmente nas fundações. Os responsáveis podem levar, no momento da inscrição, um quilo de alimento não perecível, que posteriormente serão destinados a entidades assistenciais do município.
O Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Semagro e da Fundação de Turismo do MS, da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e do Corpo de Bombeiros.
***Foto: Renê Marcio Carneiro