Guarda Civil Municipal de Corumbá recebe visita técnica da Guarda Municipal de Bonito

O secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, tenente-coronel da PM Cesar Freitas Duarte, o superintendente da Guarda Civil Municipal e GCM Miguel Soares, o gerente de Projetos e Ensino e GCM Lucas Ribeiro Pereira receberam no dia 27 de abril do corrente ano o comandante da Guarda Municipal de Bonito – MS, subinspetor GM Eleonardo Canepa dos Santos, o corregedor e GM 2ª Classe Leonardo Zanata Amaro e a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres Cram e GM 2ª Classe Amanda Nucci Fernandes para uma visita técnica a Guarda Civil Municipal de Corumbá.

A visita foi motivada pela possibilidade de implantação de uma Patrulha Maria da Penha na cidade de Bonito, e o Município de Corumbá possui em sua estrutura uma PMP que é uma das referências no Estado.

Após a recepção, foram apresentados a estrutura organizacional e operacional da instituição, alguns pontos de vigilância e posteriormente a sede da Patrulha Maria da Penha.

Na sede da PMP foram recebidos pela Coordenadora e GCM Andréia Castilho Heinrich e o Supervisor Operacional e Gcm André Luiz Ortiz Carneiro, que apresentaram as atividades diárias operacionais e dados estatísticos da Patrulha.

“Conheceram nossa Corregedoria, nossos setores de Patrimônio e Logística, Reserva de Armamento e Munição e Núcleo de Ensino; além das instalações e estrutura. Detalhamos as modalidades de policiamento que a gente realiza, em epígrafe a Patrulha Maria da Penha, também foram apresentados alguns locais estratégicos de patrulhamento e vigilância como o Porto Geral e o Morro do Cruzeiro”, explicou Miguel Soares, superintendente da GCM Corumbá.

O Decreto nº 2.331, de 16 de junho de 2020 reordenou a Patrulha Maria da Penha no Município de Corumbá. A PMP tem por objetivo acompanhar e atender as mulheres em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência doméstica e familiar, bem como fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas de urgência.

 

Skip to content