A diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Boabaid, e o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luciano Leite, se reuniram nesta sexta-feira, 1° de abril, com o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck.
A liberação de recursos do Governo do Estado para a construção do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres do Pantanal (CREAPAN) foi o principal tema do encontro. O projeto executivo foi entregue ao secretário estadual, que se comprometeu a agilizar os trâmites necessários para o início da obra.
O CREAPAN será um local especializado no tratamento de animais selvagens vítimas de acidentes, do tráfico e maus tratos. A obra será toda financiada com recursos do Governo do Estado, na ordem de R$ 3,5 milhões, e ficará na mesma área onde será construída a sede da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal.
Atualmente a nossa fauna silvestre conta com uma estrutura provisória na sede da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, o chamado CAE (Centro de Atendimento Emergencial à Fauna Silvestre), onde são atendidos apenas animais de pequeno porte.