Corumbá realiza conferência macrorregional de saúde mental

Foi realizado no dia 19 de maio, a etapa macrorregional de Corumbá da conferência de saúde mental, como o tema “a política pública de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

Durante a abertura, a Secretária Adjunta de Saúde Mariluce Leão ressaltou o SUS “todos nós temos que valorizar e dar a devida importância que o SUS merece. Nesta etapa sairão proposta para levar para o Estado e para a conferência nacional de saúde mental. O tratamento da saúde mental não é só medicamentoso, há inúmeras formas”.

Na ocasião o Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Ricardo Alexandre Correa Bueno fez a leitura do regulamento. A palestra magna teve como tema a “A política de Saúde mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços psicossociais no SUS”, pela Conselheira Evelin Rodrigues dos Santos Maccarini, e pela Coordenadora Marci Eliane de Melo Coordenadora da Raps/SMS.

Participaram do evento o Conselho Municipal de Saúde, estudantes, servidores do SUS e usuários do Sistema Único.

Skip to content