Em Campo Grande, prefeito participa do 1º Fórum “Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico’’

O prefeito Marcelo Iunes participa nesta quinta-feira, 26 de maio, do 1º Fórum “Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico’’, realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, o secretário-adjunto da pasta, Luciano Leite, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC), André Campos, também participam do evento.

O Fórum é organizado pelo Ministério das Relações Exteriores e realizado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), em conjunto com o Governo do Estado, a Frente Parlamentar Internacional do Corredor Bioceânico e a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

“Estamos aqui defendendo a questão do corredor ferroviário, que também ao lado do corredor viário é uma opção logística importante aqui para nossa pra nossa região, para Mato Grosso do Sul e para Corumbá, especialmente”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes, lembrando que a grande massa de produtos exportados por Mato Grosso do Sul é direcionada ao mercado asiático.

O 1º Fórum é um evento importante porque tratará de um projeto que causará transformações profundas com reposicionamento de Mato Grosso do Sul no mercado internacional. De acordo com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, a Rota provocará mudanças profundas.

“A partir do momento da implantação da Rota Bioceânica, ligando o Mato Grosso do Sul aos portos do Pacífico, vamos ter uma mudança de posicionamento geopolítico do estado. Mato Grosso do Sul passa a ser, dentro do centro da América do Sul, um potencial hub logístico para as exportações para os países asiáticos”, afirmou. “A Rota significa desenvolvimento, perspectiva estratégica e um novo Mato Grosso do Sul”, definiu.

Skip to content