Prefeitura capacita servidores da Secretaria e Infraestrutura e Serviços Públicos

A Prefeitura de Corumbá deu início nesta quarta-feira, 18 de maio, a qualificação dos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. O treinamento visa capacitar os servidores do setor técnico quanto a utilização do sistema e-kronos, que é uma ferramenta já utilizada pela administração municipal para gestão de obras públicas.

O e-Kronos é um software que tem um sistema completo de gerenciamento de obras públicas, que englobam a execução de obras, integrando as fases de Planejamento Orçamentário, Projeto, Orçamento Referencial, Licitação, Contratação, Execução do Empreendimento (medição e reprogramações) e Execução da Despesa (empenho, liquidação e pagamentos).

“Dividimos o treinamento em duas etapas, sendo a primeira voltada àqueles engenheiros e arquitetos que estão realizando um treinamento inicial ou querem fazer uma reciclagem e amanhã, quinta-feira, para todos os demais servidores da pasta”, explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo campos Ametlla.

A primeira etapa composta das seguintes fases: Abordagem inicial do Sistema, cadastro de projeto, cadastro de lote, Sistemas referenciais de custo, cadastro de insumos (com a metodologia de codificação sugerida). Cadastro de composições; cadastro, lançamento, validação e confirmação do orçamento inicial; cronograma; fiscalização (Execução do empreendimento (medição, aditivo de prazo e reprogramação).

A segunda etapa será voltada a todos os servidores da SISP, tanto do setor de engenharia/arquitetura, quanto dos setores jurídico, administrativo, financeiro, escritório de projetos e licitação, onde estaremos apresentando os novos procedimentos administrativos/processuais das obras e serviços de engenharia no âmbito do Município de Corumbá, que busca aprimorar o fluxo dos processos e atender as disposições legais, bem como a instrução normativa de padronização referente aos institutos de revisão, repactuação e reequilíbrio.

Skip to content