Prefeito entrega duas motos para a Guarda Civil Municipal

A Guarda Civil Municipal ganhou reforço com a aquisição de duas motos que foram entregues em ato no Paço Municipal na manhã desta quarta-feira, 15 de junho. As motos, adquiridas com recursos próprios, são da marca Yamaha, XTZ Lander, 250 cilindradas, off-road, e serão utilizados nos serviços de ronda, patrulhamento e fiscalização do patrimônio público.
Durante a cerimônia o Chefe do Executivo Municipal, Marcelo Iunes reforçou o investimento na segurança pública. “Estamos investindo no serviço da guarda, hoje entregamos essas duas motos, infelizmente a pandemia atrasou a entrega de várias viaturas, mas está em processo de aquisição mais 4 motos, 2 SUV e 3 veículos para Patrulha Maria da Penha. Está em andamento o processo de monitoramento da cidade e de fardamento dos servidores”.

Presente no ato público, o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Pessoal, Tenente Coronel César Freitas Duarte agradeceu o empenho dos Guardas e da Prefeitura “a Lei nº 13022 praticamente transformou a guarda em uma segurança municipal. Sem o serviços as demais secretarias estariam desguarnecidas, agradeço a todos pelas parcerias. Precisamos de estrutura e o Prefeito não mede esforços para ajudar, fez o plano de cargos e carreiras e está equipando a Guarda.”

O Superintendente da Guarda, Miguel Soares conta onde serão utilizadas “as motos serão empregadas no serviço operacional, nas rodas 24hs feitas em postos desguarnecidos”.
Participou da entrega os vereadores Allex Dellas, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes; o Secretário de Educação, Genilson Canavarros; o Secretário de Governo, Luiz Antônio da Silva; o Presidente da FUNEC, Luciano Silva de Oliveira; e o Superintendente do Procon Vital Miguéis.

Fotos: Renê Marcio Carneiro

Skip to content