A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e da Fundação de Turismo do Pantanal, faz parte da missão técnica da Rota Bioceânica Ferroviária Sulamericana, iniciada nesse domingo, 19. “Essa é uma missão de prospecção de novos negócios e de reconhecimento da malha ferroviária que liga Corumbá até os portos do Chile”, explicou o secretário Cássio Augusto da Costa Marques.
A missão seguirá de Corumbá até Jujuy, na Argentina. Nesta segunda-feira, 20, o encontro é na Prefeitura de Santa Cruz de la Sierra. Serão realizadas reuniões com o governo departamental de Santa Cruz, com representantes da Ferro Oriental e com a Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz (CAINCO).
“A gestão do prefeito Marcelo Iunes enxerga um grande potencial na ferrovia e vem trabalhando pela sua efetivação há tempos. É uma excelente alternativa para o turismo, para a logística comercial e varejista, para a exportação do minério e também para a importação de fertilizantes e outros produtos”, completou o secretário de Desenvolvimento de Corumbá.
Também integram a missão a Câmara Municipal de Corumbá, a Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC), a Associação Corumbaense das Empresas de Turismo (ACERT), a Federação de Agricultura do MS, a Federação das Indústrias do MS, o Sindicato dos Transportes Pantanal, Sindicato Papel e Celulose do MS, além de empresários da região.