Prefeito entrega 136 computadores para unidades de saúde das zonas urbana e rural de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes fez na manhã desta quarta-feira, 06 de julho, a entrega simbólica de 136 computadores para as unidades de saúde das áreas urbana e rural de Corumbá. Os equipamentos, além de informatizar ainda mais as unidades, vão garantir melhoria do atendimento à população.

“É um dia especial e importante para nós. Além de trabalharmos na qualificação e valorização dos profissionais, também trabalhamos para dar estrutura aos nossos profissionais prestarem o melhor serviço à população. Esses novos computadores vão qualificar ainda mais o serviço prestado”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes em seu discurso.

Iunes ressaltou que os serviços da Prefeitura, na área de Saúde, estão avançando. “Hoje temos várias obras em andamento. Logo vamos liberar as ordens de serviço para construção de três postos de saúde; reformas de até quatro postos de saúde. Temos um investimento muito grande, que vai ser na reforma do segundo piso do Centro de Especialidades Médicas (CEM)”, destacou o prefeito ao ressaltar o trabalho da secretária Municipal de Saúde, Beatriz Silva Assad, que está completou um mês no comando da pasta.

“Agradeço ao prefeito, aos servidores e também à nossa população por mais esta conquista. Estamos otimizando, informatizando o trabalho para melhor atendimento à população. Destaco o empenho da nossa equipe e o apoio do prefeito Marcelo Iunes que nos permite realizar muitas ações necessárias e urgentes para a saúde”, disse a secretária Beatriz Assad.

Para a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Léia Vilalva Mendonça, a entrega dos computadores acrescenta muito à saúde pública corumbaense. “Os equipamentos são importantes porque otimizam o trabalho e concretizam o trabalho dos servidores de Saúde”, observou.

Acompanharam a solenidade de entrega, realizada na Unidade Básica de Saúde Rosemeire dos Santos Ayala (Antigo Beira Rio), os secretários  César Freitas Duarte (Segurança Pública e Defesa Social); Genilson Canavarro de Abreu (Educação); Mariluce Leão (adjunta de Saúde); Luciano Leite (adjunto de Desenvolvimento Econômico e Sustentável) e os diretores-presidentes Ana Cláudia Boabaid (Fundação do Meio Ambiente do Pantanal) e Vital Gonçalves Miguéis (Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor).

Skip to content