Prefeito recebe visita de representantes da Ferrovia Oriental

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta quinta-feira, 28 de julho, a visita institucional do Gerente de Relações Externas, Angel Sandóval Salas; e do Chefe Regional Quijaro, Abner Chávez Menacho, da Ferrovia Oriental S.A.

A visita faz parte do desdobramento da missão técnica da Rota Bioceânica Ferroviária Sulamericana, para prospecção de novos negócios e de reconhecimento da malha ferroviária que liga Corumbá até os portos do Chile.

“Hoje já existe um fluxo comercial entre Brasil e Bolívia que utilizam a ferrovia, e a tendência é que ele continue a crescer. Mas para isto ocorrer precisamos criar, aqui na região de fronteira, uma estrutura que seja compatível, e hoje estamos discutindo como solucionar as principais dificuldades para atender o crescimento da demanda”, explicou o prefeito Marcelo Iunes.

Presente na reunião, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques comenta “os representantes da Ferrovia Oriental estão aqui juntos com o Município de Corumbá, para viabilizarmos alternativas, principalmente no transbordo de cargas, pois estamos na fase de prospecção de produtos para serem exportados e importados pela ferrovia, para proporcionar maior competitividade de exportação como do aço e fertilizantes”.

Fotos: Renê Marcio Carneiro

 

Skip to content