O prefeito Marcelo Iunes participou das atividades do projeto “CorumbáLê pelos Trilhos da História”. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 1° de julho, no Jardim da Independência, e reuniu professores e alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) e também da rede estadual. A secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, primeira-dama Amanda Balancieri Iunes também acompanhou as atividades.
“É um dia muito especial, que demonstra o valor que damos para a educação em Corumbá e para o incentivo à leitura em nossa cidade. O CorumbáLê é muito importante, é um programa de incentivo à leitura iniciado em fevereiro de 2020, que já atendeu mais de 100 educadores da Rede Municipal de Ensino para levar o incentivo à leitura aos mais de 15 mil alunos do município”, destacou o prefeito Marcelo Iunes.
“Quero aqui agradecer ao projeto Rotas e Redes Literárias, à Fundação Vale e ao Instituto Tear, do Rio de Janeiro, pela parceria com a Prefeitura de Corumbá que levou à doação de “mais de 6 mil livros para formação de uma rede de leitores na cidade”, disse o prefeito.
Secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, afirmou que mesmo encerrando nesta sexta-feira, o projeto CorumbáLê é fundamental para levar a leitura aos estudantes. “Hoje é o encerramento de um projeto de dois anos e agradecemos a todos que participam desse movimento que propõe a criação e formação de uma cidade leitora”, declarou.
Também acompanharam as atividades os secretários Luiz Antônio da Silva (Governo); Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum (adjunta de Educação); Joilson Silva da Cruz (Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá) e Luciano Silva de Oliveira (Funec); além da representante da Vale, Silvana Ricco Ortiz, e da Marinha do Brasil.
CorumbáLê
O projeto “CorumbáLê pelos Trilhos da História” objetiva fazer de Corumbá uma cidade leitora, contribuindo para a formação de cidadãos críticos e transformadores da sociedade onde vivem. Promove, de forma lúdica, a difusão do acesso ao livro literário e as múltiplas narrativas.
**Fotos: Renê Marcio Carneiro/PMC