Após apoio da Prefeitura, pequenos produtores são habilitados a fornecer para grandes atacadistas

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e da Superintendência da Agricultura Familiar, tem trabalhado para fortalecer a agricultura familiar na região. Em parceria com o Senar e o Sindicato Rural, os pequenos produtores dos assentamentos rurais tem acesso a diversas ações que atendem desde a produção até a comercialização dos produtos.

Atualmente, vários produtores estão conseguindo fornecer para grandes atacadistas da cidade, o que só foi possível graças também à regularização documental, outro processo que tem apoio da Prefeitura.
“O Mega, por exempli, está recebendo nesta quinta-feira,31, os produto do hortifruti atendendo a agricultura familiar aqui de Corumbá. Essa é uma parceria com o SENAR, Sindicato Rural e Prefeitura, fruto de um trabalho determinado pelo prefeito Marcelo Iunes e iniciado já há algum tempo”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Costa Marques.

“Essa é uma política do Atacadista Mega, o compromisso de contribuir com o desenvolvimento econômico da sociedade. E como que ele pode contribuir com esse desenvolvimento? é ajudando o produtor rural. Isso vai tá gerando renda aqui na cidade”, detalhou Rodrigo Alves Verati, coordenador de operação da empresa.
“A gente dá prioridade pra comprar do município, dos produtores rurais do município. Isso seja hortifrúti, frutas, legumes, verdura, seja um queijo que é documentado, tudo que tem documento, tem preço, a gente compra da região. Às vezes o produtor tem medo de nos procurar porque a gente é muito grande, mas estamos aqui para atender a sociedade e valorizar o produtor da região”, completou Rodrigo.

“Nós deixamos aberto o mercado para todos os produtores do município de Corumbá, principalmente para os da agricultura familiar, que são assistidos pelo pelas técnicas do SENAR. Eles dão todo aparato pra eles, técnico, vão lá, ensinam a plantar, ensinam o momento de plantar, escala de plantio e como comercializar”, finalizou o coordenador.

Skip to content