Com participação de 98 equipes, Prefeitura abre Copa Funec de Futsal

Com participação de 1.128 atletas e 98 equipes, a Prefeitura de Corumbá abriu na sexta-feira, 26 de agosto, a 6ª Copa Funec de Futsal. A competição é disputada nas categorias Fraldão, Fraldinha, Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Infanto. Os jogos acontecem no Complexo Poliesportivo Lucílio de Medeiros, que fica na Rua Porto Carrero. As partidas têm entrada gratuita e são realizadas de segunda a sexta-feira.

A competição tem as finais programadas para o dia 21 de outubro. A 6ª Copa Funec de Futsal é realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), com apoio da Associação dos Oficiais de Arbitragem de Corumbá.

Partida inaugural foi entre entre Izabel Correa e Projeto Vencer Seac (Foto: Clóvis Neto/PMC)

Diretor-presidente da Funec, Luciano Silva de Oliveira, destacou a retomada do evento, que teve sua última realização em 2019. “Foi um pedido do prefeito Marcelo Iunes para que voltássemos a realizar a Copa Funec de Futsal depois de um período sem realização, em razão da pandemia. Tivemos número de participantes que superou nossas expectativas e isso nos deixa muito feliz, nossas expectativas são positivas”, disse ao ressaltar a participação de times corumbaenses, além de equipes de Ladário e da Bolívia.

Representando o prefeito Marcelo Iunes, na solenidade de abertura, o chefe de Gabinete Élbio Mendonça, disse que “o prefeito Marcelo Iunes tem compromisso com a inclusão pelo esporte e através do esporte construir políticas públicas em prol da população”. Participou da cerimônia o vereador Elinho Junior. Representando a Câmara Municipal, o parlamentar afirmou que “o incentivo ao esporte é muito importante, principalmente nessa faixa etária, que é a formação da criança; além de proporcionar a interação com os amigos e permitir conhecer outras pessoas”. O vereador Allex Dellas também acompanhou a abertura da 6ª Copa Funec de Futsal.

A partida de abertura da competição entre Izabel Correa x Projeto Vencer Seac, pela categoria Fraldinha, terminou com vitória da equipe do Izabel pelo placar de 5 a 1. Três jogos movimentam a rodada desta segunda-feira, dia 29. A partir das 18h30 se enfrentam Projeto Vencer Seac x Barão FC (Fraldão); Projeto BBC na Escola x Prof. JB/Roman JR (Fraldinha) e Novos Talentos SM x Geração Olímpica (Pré-Mirim).

Skip to content