Corumbá 244 anos: escolas e instituições que participarão do desfile precisam inscrever-se até a sexta-feira

As escolas da rede pública e particular de ensino e as instituições que participarão do desfile cívico-militar no dia 21 de setembro precisam inscrever-se no link disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação. O prazo final para cadastro é nesta sexta-feira, dia 2 de setembro, até às 16 horas.

A inscrição é obrigatória para todas as instituições que desejam participar do Desfile de 244 anos de Corumbá. Algumas instituições, como os militares e algumas escolas rurais, não participam do sorteio, feito para definir a ordem de apresentação, mas ainda assim devem fazer o seu cadastro online.

É preciso apresentar, tudo de forma online, o histórico da escola ou instituição, número de participantes, dados de contato e demais informações necessárias para organizar a apresentação. O desfile terá início às 15 horas, impreterivelmente, com uma representação de, no máximo 80 (oitenta) participantes, com idade a partir de 10 (dez) anos, por escola ou instituição, excetuando-se neste número os integrantes de bandas ou fanfarras.

O regulamento completo pode ser conferido no DIOCORUMBÁ no dia 21 de junho. Podem participar instituições militares; instituições educacionais municipais, estaduais, federais, particulares e filantrópicas; Movimentos Culturais Organizados; e Instituições Sociais representativas da Comunidade Corumbaense.

No dia 21, o ato cívico terá início às 6h30, com a “Alvorada Festiva” nas unidades escolares que fizerem opção, exceto as Escolas Municipais Rurais. A segurança dos que desfilarem em veículos automotores será de total responsabilidade da instituição participante. As instituições que se utilizarem de veículos durante o ato cívico-militar deverão respeitar as regras de circulação, conforme orientações da Agência Municipal de Trânsito e Transporte.

A ordem de apresentação será definida por meio de sorteio no dia 12 de setembro, às 14h00, no Auditório do Hotel Nacional, situado à Rua América, nº 936, no Centro, respeitando-se as peculiaridades das instituições participantes.

Skip to content