Lançado pela Prefeitura, Eco Pantanal Extremo 2022 vai ser realizado de 11 a 13 de novembro

O Eco Pantanal Extremo 2022 – Jogos de Aventura vai ser realizado de 11 a 13 de novembro em Corumbá. Com disputas de Tiro Prático; Maratona Aquática; Mountain Bike; Canoagem; Corrida de Trilha e Stand Up Paddle, a expectativa é de participação de 1.400 atletas. A premiação total é de R$ 70 mil e as inscrições terão início em outubro. O lançamento da competição aconteceu na manhã desta quarta-feira, 24 de agosto, durante cerimônia no auditório do Paço Municipal.

“Tenho certeza que vai ser um evento com grandes disputas estaduais e nacionais e participação de atletas renomados, como foi no ano passado. Este ano vamos bater o recorde de participações de edição de 2021, que teve mil atletas. O Eco Pantanal Extremo também fomenta nossa economia, nosso comércio promovendo a geração de renda e emprego em nossa cidade; além de ser um importante instrumento de divulgação de nossas atrações turísticas”, afirmou o prefeito de Corumbá.

Marcelo Iunes ressaltou que o Eco Pantanal Extremo já está consolidado como o “principal evento de esportes de aventura do Centro-Oeste do Brasil”. O chefe do Executivo agradeceu o apoio do Estado à realização da competição. “O Governo do Estado é um grande parceiro de Corumbá e mais uma vez nos traz apoio para o evento. O esporte traz qualidade de vida e, não podemos esquecer que é o melhor o caminho para uma infância, juventude e vida sadias”, completou.

Prefeito Marcelo Iunes fez o lançamento da competição na manhã desta quarta-feira (Foto: Clóvis Neto/PMC)

Participando por vídeo, o diretor-presidente da Fundesporte Silvio Lobo Filho, disse que o Eco Pantanal Extremo tem importância fundamental para o Mato Grosso do Sul. “É um evento extremamente importante no quadro nacional do turismo e de esporte pela relação que tem o Estado e, especialmente Corumbá, com estas modalidades esportivas. Estamos juntos, Governo de Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja, Fundesporte e Prefeitura de Corumbá. Sucesso aos desportistas participantes”.

“É um evento que tomou proporção muito grande, é considerado o maior evento de jogos de aventura da região Centro-Oeste. O prefeito Marcelo Iunes dá total apoio para a realização do evento e nos orienta a buscar melhorar, a cada ano, a qualidade do Eco Pantanal Extremo”, frisou o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Luciano Silva de Oliveira. Além de divulgar Corumbá para o mundo, o Eco Pantanal Extremo une a prática do esporte de aventura às belezas do Pantanal e à preservação do bioma pantaneiro e seus recursos naturais. As modalidades esportivas terão o Porto Geral como cenário das provas.

Promovido pela Prefeitura de Corumbá em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), o Eco Pantanal Extremo 2022 – Jogos de Aventura terá todas as provas coordenadas pelas Federações Estaduais de cada modalidade. A Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC) é a coordenadora geral do evento.

Acompanharam a solenidade de lançamento os secretários municipais Luiz Antônio da Silva (Governo); Genilson Canavarro de Abreu (Educação), César Freitas Duarte (Segurança Pública e Defesa Social); Marcelo Nunes Araújo (Relações Institucionais) e o diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos, Fábio Luiz Pereira da Silva.

 

Skip to content