O prefeito Marcelo Iunes participou na tarde dessa quarta-feira, 10 de agosto, da entrega de quase 500 cartões do “Mais Social”, programa de transferência de renda financiado e gerido pelo Governo do Estado. O chefe do Executivo municipal destacou a importância da iniciativa e, mais uma vez, agradeceu a parceria do governador Reinaldo Azambuja.
“O Mato Grosso do Sul nunca teve uma gestão tão municipalista como a do governador Reinaldo. E esse evento de hoje é prova disso. O Governo Estadual se preocupa em investir na infraestrutura, na Saúde, na Educação, mas se preocupa principalmente com as pessoas que vivem em cada cidade do nosso Estado”, afirmou o prefeito de Corumbá.
“Aqui em Corumbá já tínhamos 2 mil famílias incluídas no Mais Social, que oferece a cada uma delas R$ 300 todo os meses para comprar alimentos, itens de higiene e até o gás de cozinha. Agora são mais 500 famílias que vão receber esse apoio fundamental nesse momento de retomada da economia pós-pandemia”, completou Marcelo Iunes.
A secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho de Mato Grosso do Sul, Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre, lembrou que “cada programa do Governo do Estado ajuda a população de uma forma, mas todos transformam a vida das pessoas contempladas” e pontuou ainda que o Mais Social ainda ajuda o comércio local.
“O Mais Social é completo. Ajuda as famílias e ainda fomenta a economia local. Tenho a certeza de que as famílias em vulnerabilidade social de Corumbá e Ladário estão sendo bem assistidas pela equipe do Governo do Estado”, afirmou. Ainda segundo a secretária da Sedhast, mais de 5.500 famílias devem ser atendidas pelo programa.
Também presente no evento, o vereador Bira lembrou também que quase 5 mil famílias corumbaenses estão com a conta de luz zerada. “Esse valor é pago pelo Governo do Estado para as pessoas que, neste momento, mais precisam”, disse.
O superintendente de benefícios Sociais do Governo do Estado, Cristiano Fernandes, o coordenador municipal, Daniel Saboya, e a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, também participaram do ato.
Mais Social
O Mais Social é um auxílio para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa paga R$ 300 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. As 100 mil famílias beneficiárias do Mais Social estão sendo identificadas conforme dados disponibilizados pelo CadÚnico.
Equipes da Sedhast estão realizando o contato com os beneficiários, portanto é necessário aguardar a visita desses grupos de trabalho que estarão devidamente identificados e respeitando as normas de biossegurança adequadas ao atual momento de pandemia. Dúvidas sobre o Mais Social podem ser sanadas pelo telefone 3368-9000.
Fotos: Clóvis Neto