Com van e micro-ônibus, Prefeitura amplia frotas da Assistência Social e da Funec

O prefeito Marcelo Iunes entregou um micro-ônibus, com capacidade para 18 lugares, para reforçar a frota da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. O veículo, adquirido com recursos provenientes do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), vai atender as necessidades da Casa de Acolhimento Adiles Figueiredo. A secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, participou da solenidade.

No mesmo ato, na manhã desta sexta-feira, 09 de setembro, a Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) recebeu uma van – 16 lugares – que pertencia à frota da Cidadania e havia sido adquirida com recursos próprios do Município, via Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS). A cerimônia foi realizada no estacionamento do Paço Municipal. O vice-prefeito Dirceu Miguéis Pinto acompanhou a entrega dos veículos.

“Hoje entregamos aqui uma van e um micro-ônibus. Esse micro-ônibus vai servir como uma luva para atender às necessidades da Casa de Acolhimento Adiles Figueiredo. Principalmente, garantindo maior conforto para as crianças, que vivem momentaneamente no abrigo. Tenho certeza que vai ser muito bem utilizada pela Secretaria de Assistência Social. A Prefeitura está sempre atenta aos segmentos da Assistência Social, em especial à Casa de Acolhimento”, disse o prefeito Marcelo Iunes.

Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC

O prefeito também destacou que o veículo repassado à Funec, além de permitir maior liberdade para o transporte de atletas corumbaenses para competições fora do município, possibilita economia nos custos da própria Fundação. “Quando fui diretor-presidente da Funec, em 2017, adquirimos uma van e, agora, estamos ampliando a frota com esta segunda van. Já estamos com o planejamento de um projeto para aquisição de um micro-ônibus com capacidade para mais de 20 pessoas. Assim teremos condições de transportar nossos atletas, para suas competições, com maior conforto e também economia”, reforçou Iunes.

O chefe do Executivo Municipal destacou a parceria da Câmara Municipal. “Quero agradecer aqui, pelo apoio da Câmara Municipal de Corumbá e seus vereadores. Somos dois poderes independentes, Executivo e Legislativo, mas que trabalham harmonicamente juntos e quem ganha com isso é a nossa população”, completou Marcelo Iunes.

“Essa van que repassamos hoje para a Funec, foi adquirida na gestão do prefeito Marcelo Iunes para atender as demandas da Casa da Cidadania. Onde fazíamos o trabalho de políticas públicas, com várias equipes e nos mais diversos setores. Percebemos a necessidade da Funec em ter uma van e, quando nos foram aportados recursos pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para aquisição desse novo micro-ônibus, conversamos com o prefeito e definimos por esse repasse [da van] para a Funec. Sabemos da importância do esporte em nossa cidade e isso vai dar maior agilidade para o serviço que a Funec presta aos nossos atletas”, afirmou a secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes. Ela reforçou que a parceria entre Assistência Social e Funec acontece pelo entendimento que “todos pertencem a uma só administração “.

Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC

Diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Luciano Silva de Oliveira, ressaltou a parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania. “A secretária Amanda Iunes tem sido grande parceira da Funec. Essa van, que recebemos de sua Secretaria hoje, tem uma grande importância para o esporte da nossa cidade. Temos um um gasto muito alto de transporte e essa van, vem pra diminuir custos e numa boa hora para que a Fundação possa levar os nossos atletas para competir nas diversas modalidades. Agradeço também ao prefeito Marcelo Iunes, que tem nos ajudado sendo sempre parceiro da Funec”, disse.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Allex Dellas – líder do governo no Legislativo – parabenizou pela ação. “Quero parabenizar a secretária Amanda por ter esse olhar sensível com a Funec. Trabalhei na Fundação e sei como é importante esse transporte, a demanda é muito alta, muitos atletas aqui precisam desse suporte, desse apoio. E essa nova van para a Assistência Social vai somar, agregar e dar melhor conforto, melhor trabalho para todos que precisam dela”.

Skip to content