Funec realiza aulão de zumba alusiva ao dia do Profissional de Educação Física

A Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) realizou ontem, dia 01 de setembro, uma aula de zumba alusiva ao dia do Profissional de Educação Física.

As aulas fazem parte do programa “Corumbá em Movimento” com atividades realizadas no complexo do ginásio Poliesportivo da avenida Porto Carrero e da praça do bairro Nova Corumbá.

O diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá , Luciano Silva de Oliveira parabenizou os profissionais pelo transcurso da data “são profissionais que atuam em diversas pastas, como a educação, saúde e na Funec, sempre levando saúde, qualidade de vida e bem-estar para nossa população. Parabéns a todos”.

Além da aula de dança e ritmos, foi ofertado massagem, atendimento e orientação de saúde (aferição de pressão arterial, glicemia, entre outros). A ação  teve o apoio do Sesi Corumbá e Universidade UNICESUMAR.

Dia 1° de setembro, foi a data escolhida por se tratar do mesmo dia em que a profissão foi regulamentada, em 1998. São profissionais responsáveis pelo desenvolvimento das habilidades cognitivas, o equilíbrio e o bem-estar de quem pratica o exercício físico.

O Vereador Allex Dellas prestigiou o evento.

 

 

 

 

 

 

Skip to content