NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante do fato noticiado pela Polícia Rodoviária Federal nesta quinta-feira, 29 de setembro, a Prefeitura de Corumbá esclarece que já foi aberto um Processo Administrativo para apurar a conduta do referido servidor.

O prefeito Marcelo Iunes, em reunião com o procurador-geral do Município, Alcindo Cardoso do Valle Júnior, e a secretária municipal de Saúde, Beatriz Assad, determinou que todas as medidas cabíveis sejam imediatamente adotadas.

A comissão sindicante poderá até mesmo determinar a suspensão do motorista até a conclusão da apuração, observado o direito do funcionário de ampla defesa.

O prefeito Marcelo Iunes reiterou seu compromisso e seu respeito com a Democracia e reafirmou que não compactua e não apoia qualquer ação ilegal.

O Servidor Municipal

À sua chefia imediata, o motorista informou que pegou a quantia de R$ 10 mil com sua irmã em Campo Grande e que metade do valor seria usado para finalizar a compra de uma casa no bairro Cristo Redentor, enquanto o restante serviria para adquirir materiais de construção.

No momento da abordagem, ocorrida por volta das 14h30 da quarta-feira, ele foi informado pelos agentes da PRF que havia uma denúncia de compra votos. O carro foi vistoriado e nada foi encontrado. O valor em espécie estava no bolso do servidor, que inclusive apresentou aos policiais o comprovante bancário.

O valor, o comprovante e o celular do servidor foram retidos pelos policiais e o condutor liberado. O motorista pertence ao quadro efetivo da Prefeitura há 10 anos e nunca respondeu por nenhum processo administrativo.

Conforme relatório feito pelo funcionário, ele saiu de Corumbá às 2h30 da manhã para entregar coletas de sangue no Lacen e depois seguiu até o Hemosul, onde pegou as plaquetas que atendem a Rede Municipal de Saúde.

Skip to content