Prefeito recebe direção executiva de nova mineradora instalada em Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes recebeu o diretor-executivo e sócio da Mineração Pirâmide Participações Ltda (MPP Ltda) , Patrick Panero, na manhã desta terça-feira, 20 de setembro. A mineradora se instalou em Corumbá com perspectivas de produção de 1 milhão de toneladas de minério de ferro para 2023 e geração de 250 empregos na cidade.

“É um investimento importante para Corumbá. Promove geração e emprego e renda na cidade e isso é fundamental para nossa população. Torcemos pela expansão da produção também, que possibilita geração de royalties para o município investir em setores como educação, saúde e meio ambiente. A Prefeitura está à disposição para atendê-los”, disse o prefeito Marcelo Iunes.

Participando da reunião, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, destacou a importância de Corumbá no cenário nacional da mineração. “O potencial minerário de Corumbá é grande e todos conhecem. A situação da mineração no país aponta para Corumbá como um dos principais polos de mineração. Nosso trabalho é criar condições para que o setor se desenvolva aqui na região”, afirmou.

“É um projeto de uma mina que ficou fechada há quinze anos. Conseguimos solucionar os problemas judiciais; investir e colocar a mina em produção. Para o ano que vem, vamos produzir 1 um milhão de toneladas de minério de ferro. Trabalhamos com cerca de 170 empregos diretos e indiretos e, com certeza, vamos elevar a 250 no ano que vem. Já estamos em operação e exportando”, disse Patrick Panero. Ele estava acompanhado pelo consultor Hilário Francisco Centurion. A projeção da companhia é finalizar 2022 com produção estimada de 500 mil toneladas de minério de ferro.

Skip to content