Trezentas famílias de Corumbá recebem cartões do programa Mais Social

O programa Mais Social – que presta atendimento às famílias de Mato Grosso do Sul em situação de insegurança alimentar e nutricional – entregou cartões para 300 novos beneficiários de Corumbá. O Mais Social paga R$ 300 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. O pagamento respeita um calendário mensal.

As 300 novas famílias, que receberam os cartões, se juntam aos outros 2.591 beneficiários já atendidos pelo Mais Social em Corumbá. A entrega dos cartões, realizada no sábado, 24 de setembro, foi feita pela secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre.

De acordo com as regras do programa de transferência de renda financiado e gerido pelo Governo do Estado, o dinheiro, que é disponibilizado em forma de cartão, poderá ser utilizado em qualquer estabelecimento comercial para compra de comida e de itens de higiene, alimentação e gás de cozinha. A compra de bebidas alcoólicas ou cigarros com esse cartão não é permitida.

Também acompanharam o evento no CAIJ-CRIPAM, os diretores-presidentes da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Luciano Silva de Oliveira; da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Vital Miguéis; e da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior; além dos vereadores Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira) e Allex Dellas.

Skip to content