Com show das torcidas e muita emoção, Festival Estudantil da Canção 2022 define vencedores

Com o ginásio poliesportivo Lucílio de Medeiros lotado, o Festival Estudantil da Canção de Corumbá 2022 definiu os campeões na noite dessa quinta-feira, 27 de outubro. A festa foi abrilhantada pelas apresentações das torcidas organizadas, que deram um verdadeiro show de criatividade, garra e animação nas arquibancadas.

Ao lado da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, prefeito Marcelo Iunes acompanhou as apresentações e garantiu que manutenção do evento nos próximos anos. O chefe do Executivo municipal elogiou todos os participantes e destacou a importância do Festival para a cultura de Corumbá.

O secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas Duarte, a secretária-adjunta de Educação, Marida do Carmo de Arruda Brum, e o vereador Manoel Rodrigues, que representou a Câmara de Vereadores na premiação, também participaram do FECC.

Resultados

A torcida campeã do Festival Estudantil da Canção de Corumbá 2022 foi da Escola Estadual Nathercia Pompeo, que somou 295,3 pontos. A Escola Estadual Maria Leite ficou em segundo com 294,5 pontos e a Escola Estadual Castro Brasil foi a terceira colocada com 265,7 pontos. Todas foram premiadas com troféus personalizados.

Na categoria Infantil, Rebeca Benites, do Clio Proença, ficou em primeiro com a canção “Plano Perfeito”. Gian Pedro, do Ângela Maria Perez, foi o segundo com “Falta Você”; Thaila Santos, da CRIPAM, a terceira com “Teu Nome Santo”; e Isabella de Oliveira, do Izabel Correa, a quarta colocada com a música “Senhor Jesus”.

Na categoria Especial, Marina Alves, com a música “Você Bebê” foi a campeã. Ela representou a escola Rachid Bardauil. Pedro Henrique, da APAE, foi o segundo com “Zé da Recaída” e Wellington, também da APAE, o terceiro colocado com a música “Dori na Praça”. Na categoria Conjunto Infantil, os alunos do José Damy Kaio Nícolas e Elisa Dias ficaram em primeiro e o trio Rita, Mariane e Karine, do Tilma Fernandes, ficaram em segundo.

Na categoria Juvenil, Arturo Chosgo, do Dom Bosco, foi o primeiro com a música “De quem é a culpa?”; Gustavo Henrique, do JGP, foi o segundo com a música Tempo Perdido; Elyabe Barbosa, do Nathércia Pompeo, o terceiro com “Eu te Seguirei”; Manuelly Vitório, do IFMS, foi o quarto; e Maria Izabel, do Maria Leite, foi a quinta colocada com “A Noite”.

Na categoria Juvenil Conjunto, os estudantes do Paiolzinho Pedro Lucas, João Lucas e Rian Gustavo foram os campeões com a música “Quarta dimensão”. Kauã, João, Deryan e Reginaldo, da escola Castro Brasil, foram os segundos com a música “Deixa tudo como está”; e Dalva e Denise, do João Leite, ficaram em terceiro com a música “Criação divina”.

Na categoria Adulto, Dayane Valentim, do Pedro Paulo de Medeiros, foi a vencedora com a canção “Quarta dimensão”; Jeanderson Morrone, Centro Universitário Internacional Polo Uninter, foi o segundo com a música “Só o amor”; o Thaelson Cruz, da Faculdade FAEL, foi o terceiro com a música “Se tu quiseres crer”.

Na categoria Profissional da Educação, Damiana Camila, do Damy, foi a campeã com a música “Além do rio azul”. Romário Crisóstomo, do Nathércia, foi o segundo com “Que sorte a nossa”; Regina Yara, do Pedro Paulo, foi a terceira com “Olha a frente”; Nãnashara Boehm, da SEMED, foi a quarta colocada com “Porto Solidão”; e Geisa Maria, do Cyríaco, foi a quinta colocada com a música “Como Nossos Pais”.

Fotos: Renê Marcio Carneiro

Skip to content