Novos semáforos são ativados e rua Colombo passa a ser de mão única, sentido Edu Rocha – Albuquerque

A partir desta quinta-feira, 27 de outubro, a rua Colombo é mão única. A mudança no sentido do tráfego de veículos vai atingir o trecho da rua Edu Rocha e até a rua Albuquerque. De acordo com a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), a via também passará a ser preferencial o longo de toda sua extensão.

Os semáforos dos cruzamentos da Colombo com a Luiz Feitosa e a Major Gama também já estão operando. Toda a via foi sinalizada e pintada para facilitar a identificação do novo sentido. Campanhas de orientação foram realizadas ao longo do mês para alertar condutores e pedestres que utilizam a região.

A alteração faz parte do binário Cabral – Colombo, projeto financiado com recursos do Fonplata e que visa dar maior fluxo ao trânsito do Centro da cidade. “A Agetrat tem feito várias ações educativas para conscientizar os usuários da via”, explicou o diretor-presidente da Agetrat, Paulo André de Araújo Júnior.

Os binários (ruas paralelas que operam em sentidos opostos) são vias preparadas para dar grande fluxo de mobilidade. É readequação de via já existente para que funcione com esse objetivo de mobilidade para fluir o trânsito. A criação do binário viário nas ruas Colombo e Cabral vai melhorar a mobilidade urbana da cidade.

Fotos: Gisele Ribeiro

Skip to content