Prefeito e reitor da UFGD discutem parcerias na área de Educação e Pesquisa

O prefeito Marcelo Iunes discutiu com o reitor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Jones Dari Goettert, a possibilidade de formalização de parcerias da Prefeitura com a instituição pública de ensino superior. No encontro, o chefe do Executivo Municipal abordou a necessidade de Corumbá ter um curso de graduação específica na área de Educação no Campo e a realização de uma parceria para formação continuada junto aos professores da Rede Municipal de Ensino (REME).

Iunes propôs também que a UFGD ofereça mestrado e doutorado em Corumbá. A medida permitiria que os professores da REME frequentassem os cursos sem que precisassem se deslocar para Dourados.

De acordo com o reitor, a UFGD já desenvolve trabalhos na região de Corumbá e Ladário – mantém a Base de Estudos Baía Negra – e busca estabelecer maiores conexões com a Prefeitura e desenvolver a Extensão e Pesquisa na área de fronteira. Lembrou também que a Universidade mantém o Licenciatura em Educação do Campo com duas habilitações: Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Também participaram da reunião, a pró-reitora de Extensão e Cultura da UFGD, Lívia Basile; a professora da UFMS/CPAN, Maria Cristina Lanza de Barros, e a secretária adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, e o chefe de Gabinete, Élbio Mendonça.

**Foto Gisele Ribeiro/PMC

Skip to content