Prefeito entrega mesas de jogos para todas as escolas da REME

O prefeito Marcelo Iunes entregou nesta sexta-feira, 7 de outubro, mesas de jogos para todas as unidades de ensino da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME). Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do Executivo municipal e vão auxiliar a combater a evasão escolar na REME, além de proporcionar a socialização e a confraternização entre os estudantes.

“Estamos investindo na reforma das escolas, cerca de R$ 10 milhões, investindo na capacitação dos profissionais e não podíamos esquecer também da parte da diversão, do lazer das nossas crianças. Isso também faz parte do aprendizado, da convivência escolar”, afirmou o prefeito, lembrando que a Prefeitura também mantém diversas ações para atender os estudantes no contraturno escolar.

“Temos o projeto Geração Olímpica, com diversos esportes em vários polos da cidade, e agora também o Corumbá do Amanhã – Grêmio Recreativo Escola de Samba Mirim, que vai fortalecer nossa cultura e dar uma ocupação para os jovens no horário em que eles não estão na escola”, continuou o chefe do Executivo municipal.

Durante a solenidade, Marcelo Iunes anunciou também que o kit escolar, entregue anualmente desde 2018, a partir de 2023 também vai contar com mochila. “Entregamos uniforme todos os anos, e no ano que vem os kits virão com mochila. É uma economia importante para milhares de famílias, principalmente para quem tem mais de um filho na escola”, prosseguiu o prefeito.

Durante a solenidade desta sexta-feira, 7, foram entregues mesas de aero hockey, tênis de mesa e pebolim. “Vamos repassar esses jogos de mesa para todas as unidades escolares do ensino fundamental, lembrando que já entregamos playgrounds para todas as CEMEIS”, comentou o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

“Importante agradecer ao prefeito Marcelo Nunes que sempre apoiou a Educação e acredita na inovação, porque isso aqui nunca foi entregue. É a primeira vez que a Prefeitura entrega jogos desse porte para todas as unidades escolares; playground foi a primeira vez entregue para todas as Creches. Então são investimentos muito grandes nas unidades escolares da REME e uma forma de incentivar o lazer”, complementou o secretário.

“A Educação também precisa ter essa parte extracurricular. Então nós estamos dando um pouco mais de lazer para nossas crianças e jovens. Estamos muito felizes de proporcionar isso pra todos os alunos das nossas unidades escolares”, Genilson Canavarro de Abreu.

Fotos: Clóvis Neto

Skip to content