Prefeito recebe chefe de Recrutamento e delegado do Alistamento do Exército

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta quarta-feira, 26 de outubro, a visita institucional do chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) da 9ª Região Militar, capitão Ziarecki, e do delegado do Serviço de Alistamento, tenente Brito. O superintendente de Políticas Públicas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Hesley Santana, e a secretária da Junta de Serviço Militar 031 (JSM 031), Arielly Aparecida Paixão de Campos Bezerra, também participaram do encontro.

Durante a agenda, o prefeito destacou a presença do Exército na região e agradeceu pela parceria da instituição com a Prefeitura de Corumbá. “O Exército tem mais de mil homens hoje servindo em nossa cidade, com expectativa de aumentar ainda mais esse efetivo. Isso representa mais segurança em nossa fronteira e também um importante incremento na economia local”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

Os militares estão na região realizando uma vistoria de orientação técnica. Eles elogiaram o trabalho executado pela Junta, que se destacou nacionalmente pelo trabalho in loco realizado com os jovens da UNEI (Unidade Educacional de Internação). A Junta Militar de Corumbá está localizada na sede da Superintendente de Políticas Públicas, localizada na rua 15 de Novembro, 400, entre as ruas 13 de Junho e Dom Aquino. O atendimento é das 07h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

PRM

Os Postos de Recrutamento e Mobilização (PRM) são Órgãos do Serviço Militar totalmente vocacionadas para o Recrutamento dos jovens brasileiros convocados anualmente à prestação do Serviço Militar nas Forças Armadas, congregando ainda todas as atividades de mobilização militar dos reservistas de sua área de responsabilidade. Essa nova estrutura tem o apoio direto de Organizações Militares Operacionais da Ativa, contando com a experiência dos Delegados de Serviço Militar e Oficiais Mobilizadores selecionados pelo Departamento-Geral do Pessoal e com os recursos da tecnologia da informação por intermédio do Alistamento Online.

Os PRM foram criados em consequência das ações previstas no plano de racionalização e modernização do Sistema do Serviço Militar, a cargo do Estado-Maior do Exército e do Departamento-Geral do Pessoal que tem na Diretoria de Serviço Militar seu órgão técnico-normativo que gerencia o Projeto.

Fotos: Renê Marcio Carneiro

Skip to content