Prefeitura implanta faixas elevadas na Edu Rocha e aumenta segurança para pedestres

A Prefeitura de Corumbá está implantando sete faixas elevadas de travessia ao longo da rua Edu Rocha, entre as ruas Cuiabá e Joaquim Venceslau de Barros. De acordo com o diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AGETRAT), Paulo André de Araújo Júnior, a medida busca aumentar a segurança dos pedestres que transitam pela região.

Fotos: Clóvis Neto

“A rua Edu Rocha tem um tráfego intenso de veículos, uma vez que é o principal acesso à parte alta da cidade e também para quem está indo ou vindo para a fronteira. Além disso o calçadão do Aeroporto é bastante utilizado para a prática de atividades físicas”, observou o diretor-presidente da AGETRAT.

“As faixas elevadas servem para permitir que os pedestres atravessem a rua com maior segurança e também força o motorista a reduzir a velocidade. Com isso esperamos reduzir o número de acidentes no local”, completou Paulo André.

Colombo

O diretor-presidente da AGETRAT também adiantou as mudanças que ocorrerão na rua Colombo, entre a Edu Rocha e a Albuquerque. “A partir do próximo dia 27, a via será de mão única, sentido Edu Rocha – Albuquerque, e também passará a ser preferencial o longo de toda sua extensão”, explicou.

A alteração faz parte do binário Cabral – Colombo, projeto financiado com recursos do Fonplata e que visa dar maior fluxo ao trânsito do Centro da cidade. “Antes da mudança na rua Colombo, vamos fazer várias ações educativas para conscientizar os usuários da via”, finalizou Paulo André.

Fotos: Clóvis Neto

Skip to content