Prefeitura reforça frota da Funec para atender projeto Qualidade de Vida para Melhor Idade

A frota da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) ganhou reforço de um veículo Fiat Cronos para atender às ações do projeto ‘Qualidade de Vida para Melhor Idade’. Adquirido com recursos do Fundo do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, o carro foi entregue na manhã desta sexta-feira, 07 de outubro, no estacionamento do Paço Municipal.

Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC

“É sempre um prazer enorme investirmos na estrutura do município de Corumbá, da Prefeitura, como estamos fazendo aqui hoje com a entrega de mais um veículo para a Funec. Agradeço aqui a parceria com a Secretaria de Assistência Social, nessa ação, que mostra que a Prefeitura e todos temos que pensar na gestão como um todo. Com todos unidos quem ganha são os munícipes”, destacou o prefeito Marcelo Iunes.

O prefeito lembrou que em setembro a Secretaria de Assistência Social havia repassado uma van para a Funec e, agora, articulou o repasse de mais um veículo para a Fundação de Esportes. “Agradeço a secretária Amanda e sua equipe por fazerem um trabalho voltado para a administração, ajudando a Funec pela segunda vez. Agora, este veículo, vai ajudar bastante o deslocamento das pessoas da melhor idade para participação no projeto ‘Qualidade de Vida’. Quero agradecer a todos vocês e podem ter certeza que a Prefeitura vai continuar trabalhando bastante para o desenvolvimento do nosso município’, finalizou o chefe do Executivo Municipal.

Participando do ato de entrega do veículo, a secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, primeira-dama Amanda Balancieri Iunes, o novo veículo da frota da Funec vai qualificar o trabalho que a Fundação realiza junto à melhor idade. “A Funec desenvolve projetos que atendem ao asilo, ao Centro de Convivência dos Idosos e ao Condomínio dos Idosos. Vai permitir maior agilidade na locomoção. Quando houve esse aporte de recursos para o Fundo – do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa – nós avaliamos os objetivos que tínhamos de atender e o carro era uma das demandas”, disse. “Só tenho a agradecer ao prefeito por se sensibilizar com esse trabalho”, completou.

“Quero agradecer à secretária Amanda por acreditar que a Funec pode ajudar nossos  idosos. É muito gratificante estar aqui recebendo mais um veículo, mês passado recebemos uma van e hoje estamos recebendo este carro que vai atender nossos programas e projetos direcionados aos idosos”, frisou o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Luciano Silva de Oliveira. A presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Susana Baruki, acompanhou o evento.

Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC

Também acompanharam a entrega do veículo Luiz Antônio da Silva (secretário de Governo); Beatriz Silva Assad (Saúde); Genilson Canavarro de Abreu (Educação); César Freitas Duarte (Segurança Pública e Defesa Social); Ana Cláudia Moreira Boabaid (Fundação do Meio Ambiente do Pantanal); José Wagner de Oliveira Junior (Controladoria-Geral do Município) e Maria Angélica de Jesus Timóteo Amorim (gerente de Políticas Públicas da Terceira Idade e Inclusão Social).

O projeto

O projeto “Qualidade de Vida para Melhor Idade” atende várias instituições no mesmo dia, em curto período de tempo, com atividades que priorizam a integração e socialização do grupo, progresso e manutenção das capacidades físicas, funcionais e cognitivas, buscando a diminuição da depressão, melhoria do bem-estar e da autoestima dos idosos.

 

Skip to content