Rede Municipal de Corumbá tem 36 trabalhos na disputa do prêmio Agrinho MS

Corumbá tem 36 trabalhos de escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) disputando a premiação Agrinho MS, que este ano teve como tema “Práticas agropecuárias que garantem alimentos saudáveis”. Os trabalhos vencedores serão conhecidos em 04 de novembro.

A edição deste ano conta com a participação de 25 unidades da REME (incluindo extensões), que tiveram um total de 36 trabalhos selecionados e alcance estimado de 11.892 estudantes pelas ações do programa Agrinho. “Esse sucesso se dá pelo empenho da Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e da Secretaria Municipal de Educação, com apoio dos diretores, coordenadores e professores, fortalecendo ainda mais a parceria com o Senar/MS e Sindicato Rural de Corumbá, levando conhecimento, educação, sustentabilidade com responsabilidade às nossas crianças”, disse o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luciano Leite.

O Agrinho é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), que visa o despertar da consciência de cidadania por meio do desenvolvimento de temas transversais tendo como linha condutora a Ética e a Sustentabilidade com foco na conexão campo-cidade, que orientam e legitimam a busca de transformações da realidade local e de seus sujeitos sociais.

Em Mato Grosso do Sul, o Programa Agrinho é desenvolvido no Ensino Fundamental das escolas da rede pública em parceria com as Secretarias Municipais e de Estado de Educação. Dessa maneira, o programa trabalha com uma proposta pedagógica baseada na Interdisciplinaridade e na Pedagogia da Pesquisa, abordando temas relacionados à ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual, pluralidade cultural, trabalho e consumo, e temas locais, com enfoque na preservação ambiental.

O programa é uma parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e Secretária Municipal de Educação, como Senar/MS e Sindicato Rural de Corumbá.

Veja a relação das escolas da REME que participam do Agrinho.

Escola Municipal Barão do Rio Branco

Escola Municipal Caic Padre Ernesto Sassida

Escola Municipal Cyriaco Félix de Toledo

Escola municipal Delcídio do Amaral

Escola Municipal Ângela Maria Perez

Escola Municipal Cássio Leite de Barros

Escola Municipal de Ed. Integral Tilma Fernandes Veiga

Escola Municipal José de Souza Damy

Escola Municipal Izabel Correa de Oliveira

Escola Municipal Almirante Tamandaré

Escola Municipal Luiz Feitosa Rodrigues

Escola Municipal Fernando de Barros

E.M.R.E.I Polo Paraguai Mirim e Extensões

E.M.R.E.I Polo Porto esperança e Extensões

E.M.R.E.I Polo Santa Aurélia e Extensões

E.M.R.E.I Polo São Lourenço e Extensões

E.M.R.E.I Polo São Lourenço e Extensões – Extensão Santa Mônica

E.M.R.E.I Polo Sebastião Rolon e Extensões

E.M.R.E.I Polo Sebastião Rolon e Extensões – Extensão Nazaré

Escola Municipal Rural Polo Paiolzinho

Escola Municipal Rural de Ed. Integral Monte Azul

Escola Municipal Rural de Ed. Integral Eutrópia Gomes Pedroso

Escola Municipal Rural de Ed. Integral Luiz de Albuquerque

Escola Municipal Rural Polo Carlos Cárcano

Escola Municipal Rural Polo Carlos Cárcano – Extensão nossa Senhora Aparecida

Skip to content