Com 50 casais; Casamento Civil Comunitário vai ser realizado no dia 19 de novembro

A 15ª edição do Casamento Civil Comunitário será realizada no sábado, 19 de novembro, a partir das 18 horas, no Centro de Convenções, vai oficializar a união de 50 casais. Um dia antes, na sexta-feira, 18, no mesmo horário e local, acontecerá o Ensaio Geral da cerimônia, que deve contar com a participação de todos os noivos.

Os casais já participaram de uma reunião com a organização do evento, quando receberam informações sobre a cerimônia; horário de chegada; total de convidados que cada casal pode levar. Também foram orientados a respeito da convivência conjugal; da vida em comunhão e dos atos que serão comandados pelo Cartório de Registro Civil.

O Casamento Civil Comunitário, que retorna após dois anos em razão da pandemia, é uma realização da Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, e permite a oficialização do matrimônio de casais que já vivem em regime de união estável. Desde sua primeira edição, cerca de 1.200 casais já oficializaram a união.

**Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC

 

Skip to content