Com homenagem ao professor Fateh Sleiman, Prefeitura premia vencedores do 32º Jogos da REME

A Prefeitura de Corumbá premiou nesta segunda-feira, 28 de novembro, os atletas e escolas vencedoras da 32ª edição dos Jogos da Rede Municipal de Ensino (REME). A solenidade de encerramento foi realizada na Escola Barão do Rio Branco, onde foi respeitado um minuto de silêncio em respeito ao professor de Educação Física Fateh Sleiman Alle, falecido no último dia 13 vitima de acidente automobilístico.

Fateh fazia parte do quadro efetivo da Secretaria de Educação e era um apaixonado pelo voleibol. Sua carreira foi marcada por várias conquistas históricas de títulos. Ele também conquistou o respeito e a admiração de seus colegas e alunos pelo compromisso e comprometimento. Fateh Sleiman ainda foi um dos batalhadores para a formação da Associação dos Profissionais de Educação Física de Corumbá (APEF).

Jogos da REME

Com o objetivo de envolver os alunos dentro do ambiente escolar, os Jogos da REME buscou fomentar, por meio da prática esportiva, a inter-relação social, afetiva, educacional e cultural entre os integrantes das Rede Municipal de Ensino. Participaram atletas das 21 escolas da REME nas modalidades futsal, basquete 3 x3, handebol, vôlei, xadrez, tênis de mesa, natação e atletismo.

“Neste momento, parabenizo a SEMED, toda equipe de professores, escolas participantes e professores de Educação Física, responsáveis pelos atletas que culmina com esse evento, de suma importância para fazer a integração das escolas municipais, fazer com que os estudantes se motivem, cada dia mais, para a prática dessas modalidades esportivas”, comentou o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Gomes Façanha.

“Que possamos ter competições com ainda mais qualidade em 2023 e, de imediato, adquirimos esse ano materiais esportivos já entregues às escolas e fizemos a licitação dos novos uniformes esportivos para todos os alunos da Rede Municipal. Esse é um investimento muito grande, e em nome do prefeito Marcelo Iunes, quero agradecer a parabenizar todos os competidores”, pontuou o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

Vencedores

No basquete 3×3 masculino, o Damy ficou em primeiro, Ângela Pérez em segundo e o Monte Azul em terceiro. No feminino, o Djalma Brasil foi a campeã, com o Monte Azul em segundo e o Izabel Correa em terceiro.

No vôlei feminino, o Almirante Tamandaré foi a campeã, com o Damy em segundo e a Cássio Leite em terceiro. No Masculino, o Monte Azul foi o terceiro, o Cássio o segundo e o Damy o grande campeão.

No handebol feminino, o Barão foi o primeiro e o Luiz Feitosa o segundo. Entre os homens, o Cássio foi o primeiro, o Fernando de Barros o segundo e o Damy o terceiro colocado.

No futsal masculino, o Cassio foi o campeão, com o Fernando de Barros em segundo e o Damy em terceiro. No feminino, o Damy foi o primeiro colocado, o Luiz de Albuquerque o segundo e o Monte Azul o terceiro.

Nas modalidades individuais, Pietro Cavalcante, do Barão, foi o campeão no xadrez, com Gabriel Cestari, do Fernando de Barros, em segundo e Lucas Machado, do Cyríaco de Toledo, o terceiro. No feminino, Rebeca Baiaroski, do Cassio Leite, foi a campeã, seguida por Elaise da Silva, do Delcídio do Amaral, e Maria Clara dos Santos, do Djalma.

No tênis de mesa, na natação e no atletismo, a premiação foi por escolas. No tênis, o Monte Azul venceu no feminino e Luiz de Albuquerque no masculino. Na natação, O Djalma venceu no feminino e o Cássio no masculino. Já no atletismo, o Almirante Tamandaré venceu no feminino e o Monte Azul no masculino.

Fotos: Gisele Ribeiro

 

Skip to content