Com participação do Conselho Estadual de Saúde, Corumbá realiza 3ª Conferência Livre de Saúde e sedia 360ª Reunião Ordinária do CES/MS

Este ano a Prefeitura de Corumbá, por intermédio da Secretaria de Municipal de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde, está realizando cinco conferências livres preparatórias para a 9ª Conferência Municipal de Saúde, como tema “Garantir  Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro  dia”.

Nesta quinta, dia 24/11, foi realizado a terceira reunião, no auditório da Unicesumar. Com a participação da Apacon, profissionais de Saúde Hospital e Unacon e do Conselho Estadual de Saúde-CES/MS.

A Secretária de Saúde, Beatriz Assad, conta “é muito importante a participação de todos aqui, juntos com a comunidade vamos debater ações e políticas existentes e apontar propostas que incluam a temática na conferência municipal. Vamos realizar mais duas conferências livres com os profissionais de Saúde e os povos indígenas”.

A Secretária Adjunta de Saúde, Mariluce Leão, explica “estas são etapas fundamentais, pois daqui sairão propostas que podem ir para a 17ª Conferência Nacional de Saúde, que acontece ano que vem”.

Esteve presente o Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Caio Leonedas de Barros; a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Léia Vilaba e Vice-Presidente do Conselho Estadual de Saúde-CES/MS Vice Davi do Rosário.

360ª Reunião Ordinária do CES/MS

Acontece hoje, no auditório da Unicesumar, a 360ª Reunião Ordinária do CES/MS, que discute temas relacionados a saúde de Corumbá. Será discutido a Rede de Assistência oncológica de Mato Grosso do Sul na Macrorregião de Corumbá, além da:

-4ª Jornada Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – Avanços e retrocessos diante das políticas de Estado e os reflexos da pandemia, 29 e 30 de novembro de 2022;

-Seminário Estadual – Traçando estratégias para eliminação da transmissão vertical da sífilis com vistas a 2023, 08 a 10 de novembro de 2022;

– 10ª Conferência Estadual de Saúde/MS – Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia, 24 e 25 maio de 2023;

-Sessões Solenes em Homenagem aos 60 anos da Psicologia no Brasil na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, 25 de novembro de 2022.

Skip to content