Com recursos próprios, Prefeitura amplia frota de ônibus escolares para área rural de Corumbá

A frota da Secretaria Municipal de Educação (Semed) ganhou importante reforço nesta sexta-feira, 11 de novembro. O prefeito Marcelo Iunes entregou sete novos ônibus escolares para atender aos alunos das escolas da zona rural. Também foi repassado uma Pick-Up cabine dupla para servir ao Almoxarifado da Semed. Foram aplicados R$ 2.529.400,00 (Dois milhões, quinhentos e vinte e nove mil e quatrocentos reais) em recursos próprios do Município.

O investimento vai ao encontro da política de governo do prefeito Marcelo Iunes em garantir às escolas da área rural de Corumbá os mesmos níveis e qualidade dos recursos aplicados nas escolas da área urbana da Rede Municipal de Ensino (REME).

Foto: Gisele Ribeiro/PMC

São sete ônibus adquiridos com recursos próprios, através do FUNDEB, e um ônibus – doado pelo Governo do Estado. Agradeço ao governador Reinaldo Azambuja, grande parceiro de Corumbá. Tenho a certeza que o governador eleito, Eduardo Riedel, vai olhar com carinho para a Educação também”, disse Marcelo Iunes ao entregar os ônibus, durante solenidade no campo da Escola Caic Padre Ernesto Sassida.

Iunes afirmou que sua administração prima pelos investimentos que qualifiquem cada vez mais a Educação e proporcionem qualidade de ensino aos alunos da REME e melhores condições de trabalhos aos profissionais da área. “Investimos muito na Educação e cobramos bastante do nosso secretário Genilson (Canavarro de Abreu). Não pode faltar merenda de qualidade; entregamos todo ano kits de material escolar; também não pode faltar uniforme para nossos alunos. Gestões anteriores deixavam de entregar uniformes por três, quatro anos e isso não pode acontecer. É uma obrigação nossa continuar trabalhando”, afirmou.

O chefe do Executivo Municipal antecipou que nas próximas semanas vai autorizar a reforma da escola Ercy Cardoso, no Guató, para que no próximo ano, ainda no primeiro semestre, possa entrar em funcionamento. “para nós, o investimento na educação é muito importante. Quero parabenizar a Semed por estar sempre atenta em fazer o melhor para a educação das nossas crianças e jovens”, completou o prefeito de Corumbá.

A Administração Marcelo Iunes já entregou 16 ônibus para a área rural e um carro frigorífico, em pleno uso, para entrega de alimentos perecíveis, demonstrando a preocupação e o cuidado desde o armazenamento e qualidade desses alimentos, como a chegada de alunos e servidores até a escola.

O secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, ressaltou que os investimentos feitos em Educação seguem a orientação do prefeito em oferecer o melhor para alunos e servidores de todas as escolas da Rede Municipal, estejam elas (unidades de ensino) na zona urbana ou na zona rural. “Todos esses benefícios que nós estamos conquistando e adquirindo são muito expressivos. São investimentos, como estes de hoje, que nos possibilitam dar condições de trabalho também para os motoristas da Rede Municipal e isso chega lá para nossas crianças, que estão distantes mas também fazem parte da nossa REME. Por orientação do prefeito Marcelo Iunes os nossos investimentos chegam para todas nossas escolas com a mesma qualidade”, declarou.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Manoel Rodrigues, disse que o investimento nos ônibus escolares “traz conforto aos alunos e reflete num ensino de qualidade”. O vereador Allex Dellas também acompanhou a cerimônia.

Foto: Gisele Ribeiro/PMC

Foram entregues pela Prefeitura três ônibus escolares rurais (modelo Ore Dois), cada um com com capacidade para 44 estudantes sentados; três ônibus escolares rurais(modelo Ore Zero Marruá) micro-ônibus com tração nas quatro rodas, eixo traseiro e eixo dianteiro, comportando, cada um, 13 estudantes sentados, mais auxiliar e condutor; um ônibus VW/Neobus TH MIDI (doação do Governo de Estado) e um carro tipo Pick-Up, cabine dupla.

Também acompanharam a entrega dos veículos: os secretários Luiz Antônio da Silva (Governo); César Freitas Duarte (Segurança Pública e Defesa Social); Beatriz Assad (Saúde); Marcelo Araújo (Relações Institucionais) ; Luiz Henrique Maia de Paula (Finanças e Orçamento); Paulo André Araújo Júnior (Agetrat); Elbio Mendonça (chefe de Gabinete); Mariluce Leão (adjunta de Saúde); Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum (adjunta de Educação) e José Luiz Aquino (adjunto de Segurança Pública).

Skip to content